O Senhor Jesus Cristo no trono






Minha avó Rosa contou-me que há muitos anos, na Sicília, quando meu pai (seu filho) era ainda um moço, aconteceu que ele adoeceu. E como meu pai tinha crido no Senhor e cria que o Senhor o curaria, não queria que se lhe chamasse o médico. Ele, em outras palavras, não queria tomar nenhum remédio, mas queria que o Senhor o curasse.

E assim a minha avó não lhe chamou o médico. Isto, porém, foi mal interpretado pelos vizinhos que pensavam que era a minha avó a não lhe querer chamar o médico e por isso que ela não cuidava da vida de seu filho; pelo que quando a encontravam lhe falavam com más palavras e a minha avó sofria muito por causa disto, além de sofrer muito por ver o filho doente.

Um dia enquanto ela estava no campo quis pôr-se em oração para derramar diante do Senhor a sua alma e invocar a sua ajuda; a aflição era grande para ela. Subitamente - ela sempre mo referiu pessoalmente - a uma certa distância dela num lugar um pouco elevado apareceu-lhe o Senhor Jesus Cristo, estava sentado num trono esplendido com um ceptro na mão e com uma coroa na cabeça. Não lhe disse uma palavra, mas ela compreendeu por esta visão que não devia preocupar-se pois o Senhor estava no trono e tinha o controle da situação. Pouco tempo depois, seu filho curou.

Butindaro Giacinto

 

Índice