Os anjos de Deus põem em fuga assassinos 






Este facto aconteceu em 1956 na África Oriental durante as revoltas Mau Mau. A história é contada pelo missionário veterano Morris Plotts.

Um bando de nómadas Mau Mau chegaram à aldeia de Lauri, a rodearam e mataram todos os seus habitantes, incluindo as mulheres e as crianças – trezentas pessoas ao todo. A não mais de três milhas de distância estava a Academia de Rift Valley, um colégio privado onde eram educadas as crianças enquanto os seus pais missionários trabalhavam noutro lugar. Imediatamente após ter deixado a carnificina em Lauri os Mau Mau chegaram à escola com lanças, bastões, tochas, e arcos e flechas, decididos a fazer uma destruição.

Vós podeis imaginar o medo daquelas crianças na escola. A notícia da destruição de Lauri já lhes tinha chegado. Não havia nenhum lugar para onde poder fugir. O único recurso foi a oração.

Lá fora na noite, tochas acesas foram vistas aproximar-se da escola. Rapidamente houve um cerco completo destes terroristas em torno da escola, bloqueando todos os caminhos de fuga. Podiam-se ouvir gritos e imprecações provir dos Mau Mau. Depois eles começaram a avançar sobre a escola, apertando o cerco, gritando cada vez mais forte, aproximando-se. De repente, quando eles estavam suficientemente perto para lançar uma lança, eles pararam. Eles começaram a recuar, e dali a pouco começaram a correr para dentro da selva. Às autoridades tinha chegado uma chamada, e tinha sido enviado um exército na direcção da escola para salvar os seus habitantes. Mas quando o exército chegou, os supostos assassinos se tinham disperso. O exército se espalhou à procura deles e capturou o bando inteiro de assaltantes Mau Mau.

Mais tarde, diante do juiz durante o seu processo, o chefe dos Mau Mau foi chamado ao banco das testemunhas. O juiz lhe perguntou: ‘Naquela noite matastes os habitantes de Lauri?’

O chefe replicou: ‘Sim’.

‘Era vossa intenção fazer a mesma coisa na Academia de Rift Valley?’

‘Sim’

‘Bem, então’, perguntou o juiz, ‘por que não cumpristes a missão? Por que não atacastes a escola?’

O chefe, que nunca tinha lido a Bíblia e nunca tinha ouvido o Evangelho, replicou: ‘Nós estávamos para atacar e destruir todas as pessoas que haviam na escola. Mas assim que nos aproximámos, de repente entre nós e a escola haviam muitos homens enormes, vestidos de branco com espadas flamejantes. Nós nos assustámos e corremos para nos escondermos!’

 

Extraído de: James S. Hewett, Illustrations Unlimited [Ilustrações Ilimitadas], pag. 29

 

Índice