Deus revela acidente e livra casal 


Depois de carro capotar três vezes, pastor e sua esposa saem ilesos






Evangélico de berço, pastor José Carlos dos Santos começou a pregar em 1990 e juntamente com a esposa Sandra Regina leva a Palavra de Deus pelo país. Ao voltar de um congresso na AD em Cascavel (PR) em novembro, o Senhor realizou mais um milagre em suas vidas. Foi na Rodovia Régis Bitencourtt, na altura no quilômetro 32. Ele perdeu o controle do carro e capotou três vezes no perigoso trecho chamado Curva da Cigana.

Na hora do acidente, caia uma chuva fina e a pista estava cheia de óleo. Segundo os policiais que os socorreram, as pessoas jogam óleo na estrada para provocar acidentes e roubarem cargas. Além disso, a curva é acentuada, causando vazamento de óleo pelo respiro dos tanques dos caminhões. Isso tudo contribui para causar acidentes.

O casal conversava sobre as bênçãos que aconteceram no Congresso do Círculo de Oração na igreja paranaense, quando, ao entrar na curva, o carro deslizou no asfalto. “Tentei controlá-lo, mas foi em vão. Comecei a clamar por misericórdia”, conta pastor José Carlos. Naqueles segundos, ele e sua esposa pediram a Deus que tivesse misericórdia e poupa-se suas vidas. O detalhe é que, na noite anterior, ela havia sonhado com o local do acidente. “Na visão, caíamos em uma ribanceira e ficávamos presos com o carro amassado. Quando capotamos, havia justamente a ribanceira do sonho”, relata.

Sem saber do que estava acontecendo, a filha caçula do casal, de 16 anos, no momento do acidente começou a chorar e a orar pelo casal. “Ela estava em casa quando sentiu que ‘o céu escureceu’. Ela ficou triste. Falou que olhou para fora e lembrou de mim e da mãe”, conta pastor José Carlos.

O veículo teve perda total. Enquanto estavam dentro dele, tiveram dificuldades para soltar o cinto de segurança, além de sentirem o cheiro forte de gasolina. Após conseguirem se soltar, outro problema surgiu: não tinham por onde sair. “O vidro que estava do meu lado não tinha quebrado, então consegui descê-lo aproximadamente 15 centímetros, espaço por onde não passaria, mas coloquei a mão para fora. Foi quando senti alguém puxando. Foi tão rápido que não percebi como consegui sair do veículo sem nenhum arranhão”, lembra.

Quando o pastor se deu conta, já estava do lado de fora e ninguém por perto. O pastor crê que foi um anjo de Deus. “Pensei: ‘Meu Deus! Fizeste um milagre aqui’. Pedi para minha esposa colocar a mão para fora também para eu tentar puxá-la. Segurei-a e senti a mesma mão que me puxou envolvendo a minha e a dela. Em fração de segundos, ela estava do lado de fora também”.

Pouco tempo depois, passou um carro com um casal de evangélicos que parou para ajudá-los. O casal Júnior e Shirley não acreditavam que os dois do lado de fora do carro tinham acabado de se acidentar. “A irmã Shirley disse que, antes de pararem, viu uma luz muito forte com dois anjos ao lado do carro”, conta pastor José Carlos.

Em seguida, chegaram os polícias. Eles ficaram atônitos quando souberam que ninguém estava nas ferragens e não tinha nenhuma vítima fatal. “Falaram que tinham que virar logo o carro para socorrer as pessoas, pois não acreditaram quando disse que eu era quem dirigia”, conta. Ao saberem que são evangélicos, os policiais falaram que esse era o motivo de estarem vivos. “Disseram que estão acostumados a retirar pessoas em estado grave e até mortas de acidentes menores que este”, relata.

O resgate, preparado para resgatar pessoas em estado grave, ao examinar o casal, ficou espantado. A equipe disse ser um milagre. A esposa do pastor foi encaminhada ao hospital por sentir uma dor no pescoço. Chegando lá, havia uma equipe mobilizada para receber uma vítima de acidente nível 3, mas, ao verem, se assustaram e perguntaram se ela estava sozinha. “Eles não sabiam o que estava acontecendo e disseram que o nosso santo era forte, mas minha esposa falou que Jesus é forte. Foi Deus quem nos tirou do carro, nos livrou e guardou no acidente”, regozija.


Errata do testemunho publicado no jornal Mensageiro da Paz nº 1462


Extraído de: Casa publicadora das Assembléias de Deus

 

Índice