Apresentação


 

 

 

Me dirijo a ti que entraste no nosso site e que ainda não conheces Deus; estas mensagens são precisamente para ti. Elas se destinam, com efeito, a trazer-te ao conhecimento de Deus, que é a coisa mais bela e mais importante que um ser humano pode experimentar sobre a terra. Isto o te dizemos por experiência pessoal, porque nós conhecemos Deus.
Mas porventura tu dirás: 'Deus não existe!', ao que te dizemos: 'Não é assim, porque a Bíblia fala da existência de Deus; e não só a Bíblia, mas também a criação que tu podes contemplar com os teus olhos testifica que há Deus. Farás pois bem em te arrependeres deste teu falso pensamento e crer na existência de Deus e querê-lo conhecer.
Mas porventura tu és uma pessoa religiosa que crê na existência de Deus e pensa conhecer Deus mas na realidade Ele para ti é um estranho porque ainda não amas aqueles que foram por Ele gerados, isto é, os seus filhos. Quem não ama, de facto, não conheceu Deus, porque Deus é amor, diz o apóstolo João (cfr. 1 João 4:8); pelo que também tu - a par do ateu - necessitas de conhecer Deus. Não serve de nada que tu digas ser um cristão; tu podes dizer ser um Católico Romano, ou um Luterano, ou um Reformado, ou um Metodista, ou um Baptista, ou um Pentecostal, ou um membro de uma outra denominação protestante; podes ser também um Hebreu de nascença, se não amas não conheces ainda Deus, mas estás morto nas tuas ofensas e nas tuas transgressões. Mas Deus para ti é um estranho também porque não tens a certeza de estar perdoado dos teus pecados e de ter a vida eterna; de facto quem não está seguro de ter os seus pecados perdoados e de ter desde agora a vida eterna, não conhece ainda Deus porque quem conheceu Deus obteve tanto a remissão dos pecados como também a vida eterna, e não pelos seus próprios méritos mas pela graça de Deus, portanto gratuitamente.
Mas de que maneira se pode conhecer Deus? De uma só maneira: a saber, nos arrependendo dos nossos  pecados e crendo em Jesus Cristo, o Filho de Deus, o qual veio ao mundo precisamente para nos fazer conhecer Deus, seu Pai. Eis por que em todas as mensagens que lerás encontrarás a exortação a te arrependeres e a crer em Jesus Cristo. Tu portanto se queres conhecer Deus, o único verdadeiro Deus, deves antes de tudo conhecer Jesus Cristo, o seu Filho, e este seu conhecimento o podes obter só crendo n`Ele. No momento em que conheceres Jesus conhecerás também o seu Pai, isto é, Deus, e obterás a remissão dos pecados e a vida eterna, e em ti virá o amor pelos filhos de Deus.
Jesus Cristo portanto é o Caminho que leva ao conhecimento do Único e Verdadeiro Deus que criou todas as coisas e as sustém com o seu poder. E nós, ele te anunciamos, com toda a franqueza e sem de modo algum te lisonjear, Ele que morreu pelos nossos pecados sobre a cruz e ressuscitou ao terceiro dia para a nossa justificação. É loucura para alguns, esta mensagem; para outros é escândalo; mas para nós que conhecemos Deus e que cremos n`Ele é o poder de Deus. Não desprezes esta mensagem, não a subvalorizes, porque a Deus agradou fazer-se conhecer precisamente por meio dela. Sei que isto aos teus olhos é ainda incompreensível, mas é a verdade; te o repito, Deus se pode conhecer só através da palavra da cruz.

Os meus escritos podem ser livremente reproduzidos, seja em formato impresso ou em formato electrónico, e distribuídos, na condição de que tudo isso seja feito gratuitamente.

 Butindaro Giacinto

 

 

Índice