1. Quando virá o fim deste mundo?


Não sei, mas está próximo porque o apóstolo Pedro diz: "E já está próximo o fim de todas as coisas" (1 Ped. 4:7).

Jesus Cristo disse que este sistema de coisas ou presente era terminará quando o Evangelho tiver sido pregado a todos; eis as suas palavras tiradas do Evangelho segundo Mateus: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mat. 24:14). Estas palavras por Marcos são transcritas assim: "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as gentes" (Mar. 13:10). A pregação do Evangelho a todos os homens é portanto necessária que se verifique para que venha o fim.

Dando testemunho do Evangelho se apressa a vinda do dia de Deus, como diz Pedro na sua segunda epístola: "Aguardando e apressando a vinda do dia de Deus …" (2 Ped. 3:12). Continuemos pois a proclamar aos homens o Evangelho da graça de Deus.

Irmãos, estai atentos para não vos deixardes perturbar por aqueles que periodicamente, ou à passagem de um milénio ou de um século para o outro, ou ao passar através do céu de um particular cometa, ou ao verificar-se um eclipse solar, ou qualquer outro evento, proclamam aos quatro ventos que o fim do mundo chegou ou está para chegar. São só conversas vãs e profanas, predições destinadas a cair por terra para sua confusão.

 

 

Índice