3. Queria te pedir se for possível, como delinear uma discussão com as Testemunhas de Jeová, visto que vou ter um encontro com foragidos das Testemunhas


A questão que me pões é um pouco difícil responder, no sentido que não há uma regra particular a seguir com ex-Testemunhas de Jeová (da forma como tu falas parece que terás que falar com pessoas que saíram da Torre de Vigia).

De qualquer modo, posso te dar algumas sugestões.

Antes de tudo deves ter presente que tens à tua frente pecadores que precisam ser salvos, pelo que a primeira coisa que lhes deves anunciar é Cristo e ele crucificado e o caminho da salvação, isto é, a fé como único meio para obter a salvação de Deus. Eles nunca provaram a bondade de Deus, não sabem o que significa estar salvo, não sabem o que significa ter a certeza da vida eterna, eis por que lhes deves explicar o que significa estar salvo, o porquê de estares certo de ter a vida eterna e de como portanto estás seguro de que quando morreres irás com o Senhor para o céu. E naturalmente no contexto destes discursos sugiro-te que lhes contes o teu testemunho pessoal , isto é, como invocaste o Senhor para a salvação da tua alma e como ele te salvou, te perdoou, te deu a vida eterna. Insiste muito sobre o perdão dos pecados só pela fé em Cristo, e sobre a gratuidade da salvação. Fala-lhes de Jesus Cristo de maneira real e viva; eles entre as Testemunhas de Jeová ouviam falar de Jesus de maneira 'morta' porque aqueles que lhes falavam estavam mortos nos seus pecados.

Dado depois que estas pessoas estiveram entre as Testemunhas de Jeová é bom que tu lhes demonstres a falsidade dos ensinamentos da Torre de Vigia (neste sentido pode-te ser certamente útil o meu livro confutatório sobre as Testemunhas de Jeová que encontras no nosso site na secção 'Confutações'. Espero que tu já o tenhas gravado porque nele encontras as doutrinas da Torre de Vigia (a maior parte) e a sua relativa confutação. Estas pessoas poderiam fazer-te perguntas sobre as doutrinas da Torre de Vigia pelo que é bom que tu estejas preparado. Lembra-te que as Testemunhas de Jeová são muito bem preparadas para apresentar as suas falsas doutrinas; não te faças achar impreparado por estas ex-testemunhas de Jeová porque notariam logo a tua impreparação.

Irmão, um último conselho (mas não por isso menos importante), ora a Deus para te dar de falar abertamente, com sabedoria, com amor a estas almas; porque só com a sua ajuda podemos anunciar da melhor maneira o Evangelho da graça de Deus aos pecadores.



Índice