6. O diabo e os seus demónios sabem que virá o dia em que serão lançados no fogo eterno para serem lá atormentados pela eternidade?


Certamente que o sabem, o diabo sabe ler e sabe que na Bíblia está escrito que o fogo eterno foi "preparado para o diabo e seus anjos" (Mat. 25:41) e que no fim do milénio "o diabo, que os enganava [as nações], foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre" (Apoc. 20:10). Para confirmação deste seu conhecimento há essa passagem do Apocalipse que diz: "Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a v ós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo" (Apoc. 12:12). Esta sua descida porém se deve ainda cumprir, com efeito, o diabo e os seus anjos serão lançados na terra depois de combaterem contra o arcanjo Miguel e os seus anjos os quais os vencerão e os precipitarão na terra (cfr . Apoc. 12:7-8).

Os demónios também sabem que os espera o tormento, com efeito, quando aqueles dois endemoninhados da terra dos Gadarenos saíram ao encontro de Jesus lhe disseram: "Que temos nós contigo, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" (Mat. 8:29). Obviamente foram os espíritos malignos a proferir essas palavras. Eles pensavam que Jesus tivesse vindo atormentá-los antes do tempo; de qual tempo? Do que foi estabelecido por Deus que ainda deve vir.

 

 

Índice