14. Queria considerações vossas sobre um versículo da Escritura que não me é muito claro: Hebreus 2:7 "Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste". Não consigo perceber o que quer dizer "pouco menor do que os anjos". Desejava um esclarecimento de vós porque julgo que sois verdadeiramente instrumentos nas mãos de Deus.


Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos significa que o Filho nos dias da sua carne era inferior aos anjos, de facto, a sua natureza humana não lhe permitia estar ao mesmo nível dos anjos. Por exemplo, Jesus necessitava de andar para se deslocar de um lugar para outro, os anjos não necessitam de andar para se deslocarem; Jesus necessitava de comer e beber, enquanto os anjos não necessitavam de comer e beber; Jesus se cansava, os anjos não se cansam; Jesus além disso não tinha a mesma força que têm os anjos do Senhor; Jesus por fim tinha um corpo mortal enquanto os anjos não têm um corpo mortal.

Por causa da sua morte, porém, Jesus foi coroado de glória e de honra e recebeu o nome que está acima de todo outro nome, Ele "está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e os principados, e as potências" (1 Pedro 3:22), e os anjos de Deus o adoram.

 

 

Índice