Howard Browne, Dwight Thompson, e Paul Crouch contra os seus inimigos

  

 

 

 

Rodney Howard Browne, conhecido evangelista de origem sul-africana que se definiu ‘o barista do Espírito Santo,’ visto que Deus o teria escolhido para servir à Igreja a chamada bênção de Toronto, afirma quanto se segue: ‘Mas se houver um ou dois cépticos aqui, tenho que dar este aviso. Deveis estar muito atentos àquilo que dizeis sobre o movimento de Deus porque vede Jesus disse: ‘Aquilo que é dito contra mim será perdoado, aquilo que é dito contra o Meu Pai será perdoado, mas aquilo que é dito contra o Espírito Santo, não será perdoado nem nesta vida nem na vida que há-de vir.’ Obviamente quando Browne fala do Movimento de Deus se refere aos sinais do chamado Toronto Blessing (Bênção de Toronto), que ele serve às pessoas como um barista serve as bebidas aos clientes do bar, que incluem sons de animais (lobos, cães, patos, etc.), quedas ao chão com contorções e tremidos incontroláveis, e risos incontroláveis. Segundo ele portanto quem fala contra estes fenómenos fala contra o Espírito Santo: quem os rejeita rejeita a obra do Espírito Santo!!

Dwight Thompson, conhecido evangelista americano, afirma entre outras coisas que o lugar reservado aos caçadores de heresias (heresy hunters), ou seja, àqueles que confutam as mentiras que ele e os seus colegas ensinam, é o fundo de uma gaiola de pássaros.

Paul Crouch, fundador da TBN (Trinity Broadcasting Network) investe contra os caçadores de heresias chamando-os escribas e fariseus, acusando-os de dividir o Corpo de Cristo, e perder o seu tempo enquanto há um mundo que perece e vai para o inferno, e depois lhes diz enfurecido: ‘Se eu não vos matar, matar-vos-á Deus!’ e ainda: ‘Estou cansado dos escribas e dos Fariseus, dos hipócritas, que bloqueiam as pontes de Deus, quando a seara está perecendo lá fora, e Deus chama o corpo a ser unido …. Não me chameis sequer se …. quereis criticar Kenneth Copeland pela sua prédica sobra a fé ou o ‘papá’ Kenneth Hagin; desaparecei, não quero nem falar convosco nem ouvir-vos, não quero ver as vossas horríveis faces, ponde os pés daqui para fora, em nome de Jesus!’

 

Índice