Kenneth Hagin-Benny Hinn

Jesus nasceu de novo

  

 

 

 

Neste áudio clip ouve-se primeiro Kenneth Hagin (1917 - 2003, um influente pregador pentecostal americano que é por muitos considerado o pai do ‘Word of Faith movement’ ou seja ‘o movimento da Palavra da fé’) e depois Benny Hinn (pastor do Orlando Christian Center em Orlando, Florida, também ele pregador da prosperidade) ensinar que Jesus nasceu de novo. Eis a transcrição das suas palavras.

Hagin: ‘Por que razão Ele precisava ser gerado ou nascer? Porque ele tornou-se como estávamos nós – separado de Deus. Pois Ele provou a morte espiritual por todos os homens. E o Seu espírito e o seu homem interior foram para o inferno no meu lugar. Entendeis isto? A morte física não removeria os vossos pecados. Ele provou a morte por todos os homens. Ele está a falar da morte espiritual. Jesus foi a primeira pessoa a ter nascido de novo. Por que razão o Seu espírito precisou nascer de novo? Porque ele era estranho a Deus’ (Kenneth Hagin, "How Jesus obtained His Name’ [‘Como Jesus obteve o Seu Nome’] Kenneth Hagin Ministries, audio tape #44-H01)

Hinn: ‘Meu Deus, sabeis, … O Espírito Santo está a mostrar-me algumas coisas. Estou a ter vertigens! Eu estou a dizer-te a verdade – tenho um peso sobre mim …. Ele (referindo-se a Jesus) está no mundo subterrâneo agora, Deus não está lá, o Espírito Santo não está lá, e a Bíblia diz que ele foi gerado. Sabeis o que significa a palavra gerado? Significa renascido. Quereis outra coisa chocante? Fostes gerados vós? E assim também ele o foi. Não vos deixeis enganar por ninguém. Jesus nasceu de novo. Vós direis:Mas o que estás a dizer? ….. Ele nasceu de novo, Ele teve que nascer de novo …. Se ele não tivesse nascido de novo, eu não poderia renascer, Jesus nasceu de novo’. (Benny Hinn, A nossa posição em Cristo, parte 1. Orlando, FL: Orlando Christian Center, 1991, videotape TV-254).

 

 

Índice