Uma panorâmica dos sinais da 'Bênção de Toronto' ou 'bem diz a Sabedoria que a estultícia é uma alegria para quem carece de entendimento'

  

 

 

 

 

Neste vídeo pessoas andam de gatas e algumas se rebolam pelo chão numa comunidade que aderiu à Bênção de Toronto, e o pastor ou condutor com o microfone diz :….. Pai, nós queremos receber tudo o que Tu tens, tudo o que Tens. Nós te agradecemos’. Depois, vê-se uma pessoa que leva como com uma trela uma outra pessoa em passeio pelo local de culto. Depois disto uma mulher conta à assembleia como o Senhor lhe pediu para fazer uma determinada coisa, e logo depois faz o uivo do lobo (esta seria a coisa que Deus lhe tinha pedido), e mulheres que fazem também elas sons de animais e a seguir vêem-se pessoas dançar diante do púlpito.

Depois vê-se um homem que no chão, se contorce, e dá extraordinários saltos, e um outro que se exibe num ‘sapateado’ junto do púlpito incitado por Rodney Howard Browne, conhecido evangelista de origem sul-africana que se definiu ‘o barista do Espírito Santo,’ visto que Deus o teria escolhido para servir à Igreja a chamada bênção de Toronto.

Depois vêem-se: primeiro três pessoas de mãos dadas e a certa altura – enquanto uma delas diz: ‘Liberta, e solta agora’ – duas delas sem nenhuma aparente razão se agacham no chão: a seguir vê-se Kenneth Hagin (1917 - 2003, um influente pregador pentecostal americano que é por muitos considerado o pai do ‘Word of Faith movement’ (‘o movimento da Palavra da fé’) que grita fora de si para Kenneth Copeland (conhecido televangelista e pregador da prosperidade americano que é considerado um dos fundadores do Movimento da Palavra da Fé) o qual começa a correr como um tresloucado!

Por fim, duas cenas ocorridas numa Igreja das Assembleias de Deus na América. Na primeira vê-se uma súbita queda do pastor e de outras duas pessoas que estão sobre a plataforma, que não se percebe ao que se deve, e na segunda enquanto uma mulher (a mesma que pouco antes tinha caído ao chão na queda geral) diz algumas coisas entre as quais: ‘ ….Tudo o que queria fazer era interceder por todos vós ….’ de repente uma mulher que está ao seu lado cai ao chão segurada por adeptos da Igreja, e depois a mulher que estava a falar é tomada por convulsões, começa a mover-se de maneira estranha e cai ao chão onde permanece imóvel, e naturalmente todos os que vêem estas coisas estão excitados e gratos a Deus por tudo aquilo que está a acontecer. Na última cena, que foi filmada também ela numa das Igrejas que promovem o chamado Toronto Blessing, vê-se uma mulher em pé tremer e mover-se de maneira estranha, com um homem por trás dela que diz: ‘Obrigado Senhor, obrigado Jesus…..’ Tudo isto seria obra do Espírito Santo, segundo os apoiantes do Toronto Blessing!

 

Índice