Enfermeira ora e arma de ladrão falha em tentativa de assalto em Campinas 






“Foi por Deus! Só na cabeça da minha mãe e do meu irmão a arma não funcionou. Depois, funcionou até bem demais.” É assim que uma filha da enfermeira M.A.O., de 37 anos, descreveu a ação de um bandido que tentou roubar, na noite de segunda-feira, o Palio EDX, ano 1996/1997, cinza, no Jardim Tamoio, em Campinas. Irritado pelo fato de a enfermeira demorar para entregar a chave do carro porque começou a orar de joelhos, o assaltante apontou o revólver para a cabeça da mulher e apertou o gatilho. A arma falhou pela primeira vez. O assaltante, então, virou na direção de um dos filhos da enfermeira, R.H.O.A., de 18 anos, e acionou o gatilho novamente. A arma falhou outra vez. O bandido, então, apontou o revólver para o alto, apertou o gatilho e a arma disparou duas vezes. O bandido teve de desistir do roubo devido ao barulho que chamou a atenção da vizinhança. Dois acusados de praticar a tentativa de roubo foram pesos pela Polícia Militar.

A ação aconteceu às 22h na Rua Professor Flávio Wustemberg. M., que dirigia o carro, havia saído de um culto em um templo da Congregação Cristã no Brasil. Ela estava acompanhada do filho, de uma amiga e duas crianças. M. dava carona à mulher e às crianças, que são membros da mesma igreja.

Segundo disse ontem uma pessoa da família da enfermeira, quando todos desembarcaram do carro, surgiu um rapaz armado que anunciou o assalto. Um outro ficou “na cobertura” a poucos metros em uma moto. M. e as pessoas haviam saído do veículo e desciam uma escada. O assaltante gritou para que a mulher retornasse com a chave do carro. A atitude da enfermeira foi ajoelhar-se e rezar. O bandido tentou atirar. Quando o filho da enfermeira gritou, o assaltante também tentou atingi-lo.


Extraído de: Correio Popular

  

Índice